segunda-feira, junho 27, 2011

Lobisomem para Old Dragon

Eu precisava de um lobisomem para incluir em uma aventura para Old Dragon e não achei no livro básico. Muito provavelmente estará incluído no bestiário que também deverá surgir.

Mas para resolver o meu problema, recorri ao D&D da Grow!!! Sim meus amigos, estão lá os licantropos que fazem o terror dos chamados "semi-humanos" (prefiro o termo não-humanos) uma vez que a doença é capaz de matá-los.

Werewolf

No livro de regras do D&D da Grow há o Homem-rato, Homem-urso, Lobisomem, Homem-javali e Homem-tigre. Cada descrição aponta uma pequena característica para cada tipo (Homem-javali pode por exemplo entrar em modo "Berseker") e as demais diferenças são estatísticas em uma tabela (eita época difícil ).

Portanto a licantropia é uma doença. Sua transmissão se dá pelo ataque de um outro licantropo. Em termos técnicos o personagem precisa perder metade de seus pontos de vida para contrair a síndrome. Após um período que varia 2d12 dias, a vítima se transforma em um licantropo do mesmo tipo que lhe atacou e se torna um NPC ( Ruhahahahahhah... aham...desculpem.). Os sintomas aparecem na metade deste tempo. Se o infectado for um "não-humano" (anões, elfos e halflings) o resultado é a morte. A cura só é possível  antes de completar os 2d12 com a invocação do feitiço clerical Curar Doenças ou Cura completa. Depois só com Desejo mesmo.
O licantropo quando exposto ao acônito (de qualquer espécie) deve fazer uma jogada de proteção contra constituição (veneno no D&D da Grow) ou fugirá de medo (medo? wtf! Que seja de um tipo violento de alergia oras.). O acônito deve ser manuseado como arma corpo-a-corpo ou de arremesso. Imagine seu herói portando um ramo disto, heróico não é? ;).
Animais em geral não gostam do cheiro dos licantropos e reagem com medo, principalmente os domesticados como cavalos, cães e gatos... patos não vale... porcos talvez... a final dão um bom bacon.

Há 2 formas que podem assumir  e leva 1 turno para que a mudança ocorra:   
- Humana: É a natural para a maioria dos licantropos com excessão ao Homem-rato. Costumam lembrar seu lado animal. Lobisomens tem orelhas mais pontiagudas, olhos amarelados e nariz mais alongado. Podem ser atacados normalmente.
- Animal:   Na forma animal o licantropo só pode ser ferido por armas de prata, feitiços ou armas mágicas. Não pode falar outra língua senão a de animais normais da espécie. Nota-se que a forma animal de um licantropo não difere de um animal normal de sua espécie a não ser pelo tamanho que costuma seguir o volume corporal do infectado.

Os lobisomens são criaturas "semi-inteligentes" e fazem uso de matilhas para caçar. Quando uma matilha chega ao número de 6 integrantes, um deles torna-se líder e passa a atacar como um monstro de 5 dados de vida, somando +2 nos danos. Lobisomens podem invocar lobos normais para formarem grandes matilhas.

Estatísticas para Old Dragon:
(Médio e Caótico | Qualquer)

Encontros : 1d6 (covil 2d6)
Movimento : (18)
Atributos : For: 10, Des: 15, Con: 13, Int: 13, Sab: 10, Car 6

Classe de armadura : 14 (10 na forma humana)
Dados de vida : 4

Ataque/Dano : 1 mordida / 2d4
JP :14 (clerigo 4)

Alinhamento : caótico
Valor de XP : 420

Critiquem por favor.