segunda-feira, agosto 20, 2007

Escudo para Castelo Falkenstein - parte 1

A algum tempo adquiri o Livro de RPG Castelo Falkenstein.
Se você não conhece o jogo visite A Resenha do Livro Básico de Castelo Falkenstein por LFVasques. Tal atitude foi tomada com base em uma matéria publicada em uma Dragão Brasil.

Honra,Virtude, Respeito, Coragem... São valores que sinto falta em nossa sociedade (malditos Unseelie!!) e que gostaria de revisita-los através deste fantástico jogo.

Mas eu o adquiri em um momento que acomete, cedo ou tarde, a maioria dos grupos de RPG: a vida adulta. Cheia de responsabilidades e de compromissos que pressionam a freqüência das sessões de RPG para um canto menos iluminado de nossas vidas.

Menos iluminado, mas não esquecido.

Este blog tem o objetivo de manter a pequena chama acesa.
A minha vontade de visitar o Castelo Falkenstein é grande demais para deixa-lo empoeirar na minha estante.

A partir deste post, procurarei juntar subsídios para fazer algo para o Grande Jogo.
Não sei nem se será útil ou mesmo usado, mas espero que sirva como inspiração durante uma partida de mesa (Este jogo costuma ser praticado com grande eficiência como Live Action).


Trata-se de um ESCUDO do ANFITRIÃO (o mestre, aquele que irá narrar a história), com os dados técnicos do seu lado e uma ilustração para os jogadores.
Fiz este esboço como ilustração básica: podemos ver que se trata de escudo divido em 4 partes. Esta sendo planejado para ter 21cm de altura e 84cm de comprimento.

A segunda parte consiste em definir o que é útil para o ANFITRIÃO e o que pode representar melhor o clima da Nova Europa para os jogadores.

Até a próxima.