Um mago desprezível.
Zanzer Tem, aquele serzinho desprezível (lembrei do Patolino agora) a quem aprendemos a odiar logo nos primeiros minutos da aventura introdutória de RPG do Dungeons & Dragons da Grow ([199x]).
Como o Old Dragon faz uso de uma mecânica que é uma mistura de coisas que deram certo nas várias edições do mesmo jogo, não é difícil adaptar algo do vasto conteúdo já produzido.
Dito isto, acredito que há potencial para o vilão e pretendo usá-lo novamente no sistema do Sá e Neme (2010) na minha campanha do Caleidoscópio dos Planos.
Segue então a ficha do malévolo. Alias... nem sequer foi preciso adaptar, só foi preciso calcular a CA e jogadas de proteção... o restante é cópia. Também não achei ilustrações do cara então uni o útil ao agradável e fiz a ilustração que dá inicio ao post.
Nome do Personagem : Zanzer Tem
Alinhamento: Caótico
Classe: Mago
Nível: 4
Dados de Vida :d4
Pontos de vida: 12
Bonus de Ataque:
Corpo-a-corpo (+1)
Distância (+4)
Classe de Armadura: (14)
Jogada de Proteção: 13
Destreza (10)
Sabedoria (13)
Constituição(13)
Força: 11
Inteligência: 18
Sabedoria: 11
Destreza: 16
Constituição: 11
Carisma:10
Línguas: Linguagem do alinhamento caótico, Língua comum, hobgoblins, gnolls e orcs.
Zanzer Tem é um Mago de 4º nível com os seguintes feitiços ( numero entre parenteses é a quantidade memorizada):
1º nível : (2x)Sono, (2x)Mísseis Mágicos
2º nível : (1x)Invisibilidade, (1x)Teia
Ele usa um anel de proteção +1 que lhe da bônus nas jogadas de proteção e na Classe de Armadura no valor de +1 .
Zanzer Tem gosta de lutar emboscando os oponentes, usando o feitiço invisibilidade para não ser visto até atacar. Se possível, usa primeiro seus feitiços e foge depois de lançá-los. Ele usará sua adaga no corpo-a-corpo só como último recurso.
O mago está sempre acompanhado por dois guarda-costas Bugbears.
Um comentário:
Caramba... Eu tenho até hoje os cartões que tem a aventura...
Postar um comentário