domingo, dezembro 26, 2010
Última sessão de O Legado de Theia
Bem, no fim das contas não consegui postar o reporte das 2 sessões até o momento. Mas já adianto fotos.
Não foi possível terminar a mini campanha uma vez que a jogadora (que se esconde de fotos)
que interpreta a Lizzy (Fúria Negra) vai sair em missão pela Igreja.
Voltei a jogar RPG com este Mutantes e Malfeitores e tentei melhorar certos aspectos da minha forma de mestrar.
Criar cenas de ação mais dinâmicas: Em minha avaliação foi bacana porém é possível melhorar.
Oferecer oportunidades aos jogadores de narrar a história: Aqui acredito que não fui muito feliz, senti certa resistência, tanto que a próxima vez que jogar RPG vai ser com o OLD Dragon e bem old school.
Os combates são demorados: tinha me esquecido disto, uma resolução de combate ficou na média de 1h. Imagine o estrago que isso fez na minha sessão de 1h e 30 de aventura. Nunca ficou abaixo de 2 horas e meia.
A mecânica do jogo Mutantes e Malfeitores: Muita coisa foi sendo esclarecida durante as partidas. Jogadas de Salvamento de Resistência foi o que mais demorou a ser entendido o que pode ter alterado o resultado de alguns combates. Mas o show precisa continuar.
A aventura rolou em ambiente de baixa gravidade e de gravidade zero, acredito que isso ficou exagerado. Tornou as coisas mais complicadas na visualização dos combates e na resolução.
Experiência no Planejamento das sessões: usei fichas narrativas do novo Storyteller separando os aspectos de auxílio e obstáculos, objetivo do narrador e dos personagens.
Esta forma lhe dá liberdade mas também pode lhe deixar inseguro uma vez que depende de sua capacidade de improvisação. E as vezes você não está em um dia muito inspirado então...
Não era raro "ferrar" com os personagens e esquecer de lhes entregar os preciosos Pontos Heróicos. Mais raro ainda era vê-los gastar.
Abraço a todos e até ano que vem!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário